NOTÍCIAS LIVROS E O RETORNO DE HERBERT...!

O professor Pacelli Barroso, convidado por professores da UECE ligados à UAB (Universidade Aberta do Brasil), escreveu um livro que está sendo utilizado como conteúdo básico da disciplina Desenho e Pintura II do Curso Superior de Artes Plásticas na cidade de Orós.
A UAB não é uma nova instituição educacional: o nome refere-se a um projeto criado pelo MEC que articula as instituições já existentes para levar ensino público superior de qualidade aos munícípios brasileiros que não tem oferta ou cuja demanda não é suficiente para atender a todos os cidadãos. Não só a UECE, mas também a UFC e o próprio IFCE, estão engajados no projeto da UAB levando diferentes cursos de nível superior para muitas cidades do interior de nosso estado.
O livro já pode ser acessado no ambiente moodle (através da internet) pelos alunos do curso e a impressão está sendo preparada para os próximos dias. Agora o  professor Pacelli dedica-se a escrever um novo livro para a próxima disciplina cujo conteúdo é o desenho e a pintura da figura humana.
-------------------
O professor Sebastião de Paula também foi convidado pela UECE para contribuir com o Curso Superior de Artes Plásticas da cidade de Orós e escreveu um livro para a disciplina de Xilogravura cuja impressão também está sendo esperada para os próximos dias.
------------------
É com muita alegria que os integrantes do Grupo Íris recebem o professor Herbert Rolim que está retornando de seu doutorado em Portugal.